O cadastramento de novos bolsistas deve ser feito apenas e exclusivamente depois de finalizado o processo seletivo.
Todos os bolsistas devem cumprir os requisitos estabelecidos na Portaria 183 e Instrução Normativa nº 02.
Para realizar o cadastramento de novos bolsistas, observar os seguintes procedimentos:
1. Abrir processo no SEI
2. Anexar o formulário com os dados cadastrais do bolsista (nesse link). Esse formulário deve ser assinado pelo coordenador de curso e pelo bolsista.
3. Anexar documentos pessoais do bolsista.
4. Anexar comprovante de experiência (professores formadores do quadro da UFPR, anexar carteira funcional/ professores externos: comprovante de trabalho – registro em carteira, contrato de trabalho, etc.)
5. Fazer a autenticação dos documentos via SEI
6. Anexar termo de compromisso do bolsista. O termo deve ser assinado pelo bolsista.
7. Enviar processo para UFPR/R/PROGRAD/CIPEAD/NEAD
8. Arquivar todos os documentos dos bolsistas.
ATENÇÃO: O cadastramento de novos bolsistas precisa ser realizado até o dia 05 de cada mês.