Primeiro Polo a Distância da UFPR é inaugurado em Terra Roxa

Agora é oficial: A UFPR (Universidade Federal do Paraná) está instalada em Terra Roxa. A cerimônia de lançamento do Polo EaD (Ensino a Distância) aconteceu na noite de sexta-feira (06) e foi marcada pela assinatura do convênio entre a UFPR e a Prefeitura Municipal.

A solenidade aconteceu na Escola do Trabalho, local onde foi instalado o polo e serão ministradas as aulas do curso de Administração Pública. Autoridades e convidados celebraram a oficialização do projeto, que foi iniciado em 2015 e aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018.

Participaram do evento o reitor da UFPR, Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, pró-reitor Eduardo Salles de Oliveira Barra, diretor de desenvolvimento e integração dos Campi, Prof. Dr. Helton José Alves, diretora da UFPR setor Palotina, Yara Moretto, coordenadora de integração de políticas de Educação à Distância, Prof. Dra. Maria Josele Bucco Coelho, assessor de gabinete da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elisandro Pires Frigo, chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, José Carlos Guimarães, prefeito de Terra Roxa, Altair Donizete de Pádua, vice-prefeito Nilton Jofre Pereira, secretária de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Sônego de Pádua, vereadores, servidores públicos, representantes de instituições de ensino, financeiras, sindicatos, associações e alunos da universidade.

Esse é o primeiro polo EaD da UFPR no Paraná, com 100 vagas ofertadas inicialmente. As atividades avaliativas acontecerão no formato presencial, aos sábados e o curso terá duração de 4 anos. As vagas para o curso se encerraram no dia 10/03, após prorrogação do período de inscrição devido à alta procura.