Terceira semana do programa de Vivências Formativas traz duas WebOficinas sobre avaliações na UFPR Virtual

O público-alvo são docentes da UFPR e as vagas são limitadas

O programa de qualificação “Vivências Formativas para a Educação Híbrida 2021”, que acontece por meio de parceria entre CIPEAD/PROGRAD, PROGEPE e NTE’s da UFPR, chega à terceira semana de atividades oferecendo aos docentes da instituição
duas oficinas online sobre exercícios e avaliações na UFPR Virtual. Essa iniciativa é uma promoção do NTE e do Curso de Secretariado do SEPT (Setor de Educação Profissional e Tecnológica). São 30 vagas para cada oficina.
A primeira oficina, que vai tratar especificamente sobre questionários na UFPR Virtual, vai acontecer no dia 12 de maio (quarta-feira), das 9h às 10h. As inscrições para essa oficina devem ser feitas no link https://forms.office.com/r/4VecxB8rGU.
A segunda oficina será no dia 13 de maio (quinta-feira), das 14h às 16h e vai tratar sobre rubrica. Para participar é necessário fazer inscrição no link
Essa edição das Vivências, que será ministrada pelas professoras Juliana da Silva Passos e Iara Maria Bruz, responde a uma demanda dos docentes em relação à adaptação do ensino à modalidade remota e ao uso da UFPR Virtual. Além disso, as oficinas apresentarão e disponibilizarão o uso de diferentes recursos de atividades, exercícios e avaliações na plataforma. Em um primeiro momento, serão apresentados os tópicos e, em seguida, será proposta uma atividade prática com os participantes. As atividades irão, ainda, oferecer certificação.
O programa de Vivências Formativas UFPR 2021 é composto por lives, mesas redondas e oficinas online que propõem um estímulo à continuidade e qualificação docente, além de promover espaço democrático de compartilhamento de experiências realizadas com sucesso nas áreas de conhecimento da Universidade Federal do Paraná.
Traz, também, reflexões sobre o ensino remoto e híbrido e temas pertinentes aos docentes e comunidade, ressaltando o compromisso da universidade pública com a produção e compartilhamento com toda a sociedade.