Mesa Redonda sobre experiências com diferentes Ambientes Virtuais de Aprendizagem acontece na próxima quinta-feira

A nova atividade do programa de Vivências Formativas de 2021 traz docentes relatando experiências em suas experiências de Ensino Remoto

Acontecerá na próxima quinta-feira, dia 13 de maio de 2021, a live e mesa redonda “Tecnologias para Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Uma questão de escolha”, atividade que compõe o programa de Vivências Formativas 2021, oferecido em parceria da CIPEAD/PROGRAD e PROGEPE com os NTE’s (Núcleos de Tecnologias Educacionais) da Universidade Federal do Paraná. A transmissão da semana, que acontece em formato de mesa redonda, reúne os ministrantes Prof. Dr. Flávio Issao Kubota, Profa. Dra. Karin Graf e a Profa. Dra. Roberta Bomfim Boszczowski apresentando suas experiências com os ambientes virtuais de aprendizagem e posteriormente discutindo sobre suas escolhas.
A Universidade Federal do Paraná não adotou somente um AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), criando experiências diversas nas ferramentas e possibilitando que cada docente pudesse escolher o que se encaixasse melhor à sua realidade e necessidade. A intenção também é a de criar um ambiente de troca de experiências sobre o tema com os participantes. A certificação é disponibilizada para  quem acompanhou a live e coletou as duas senhas disponibilizadas para o momento de preenchimento de formulário, que estará disponível na UFPR Aberta. Informações e materiais relacionados às oficinas também podem ser encontrados na aba de ‘Eventos’ da plataforma. Propondo novos pontos de vista sobre as ferramentas e plataformas utilizadas pelos docentes e oferecendo um  ambiente de integração entre a comunidade UFPR, técnicos, docentes e interessados no tema, a programação de Vivências Formativas do ano de 2021 já abordou temas relacionados aos direitos autorais, experiências no ensino remoto de docentes de cursos como Secretariado e  Comunicação Institucional numa parceria com o Núcleo de Tecnologias Educacionais do SEPT e docentes do campus de Jandaia do Sul.